Legislativo promove primeiro debate sobre a LDO de 2024

Próxima reunião será no dia 31/05
Legislativo promove primeiro debate sobre a LDO de 2024

A Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira (10), a primeira duas Audiências Públicas para debater a LDO 2024 - Lei de Diretrizes Orçamentárias (Projeto de Lei 48/2023) -, solicitadas pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária da Casa, presidida pelo vereador Sérgio Zerbinato (PSB). Os vereadores Perla Muller (PT) e França (PSB) acompanharam a reunião, que contou ainda com a participação de representantes da Sociedade Civil Organizada.

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. O prazo final para apresentação de emendas à LDO se encerra no próximo dia 18 de maio. Os munícipes que desejarem enviar suas sugestões podem podem entrar em contato com os parlamentares através de seus gabinetes, e também a  Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária da Casa.

A próxima Audiência Pública será realizada no dia 31 de maio às 18h30 no plenário da Câmara Municipal.

A reunião completa está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão através do link: https://www.youtube.com/watch?v=NTzgm1iCVP0

Texto: André Luís de Jesus/Fotos: Thaisa Coroado